Nomes masculinos terminados em -é

em 21/05/11



  • André
  • Barnabé
  • Jessé
  • José
  • Josué
  • Noé
  • Tomé 

Uma lista tão curtinha e tem dois dos meus nomes preferidos: André e Tomé!


7 comentários:

  1. Gosto de Tomé e Noé!
    Quanto a Zoé, acho que é feminino.
    Já li noutro post a teoria do Noa Noé, Zoa Zoé, e acho que faria sentido, se não existisse o Zoe, mas existe... tal como existe Cloe e Cloé, portanto Zoe e Zoé.
    Acho que tanto Cloé como Zoé são as alternativas aos Zoe e Chloe em Inglês, que se pronunciam Zoey e Cloey...o acento é para ficar "perto" da coisa.

    São nomes que me suscitam alguma curiosidade principalmente quanto á sua verdadeira pronuncia em português.
    Mas acho mesmo que Zoé é feminino.

    ResponderEliminar
  2. André, Tomé e José são nomes de que gosto muito. Zoé podia ser masculino, seguindo a mesma linha do Noé...Mas é uma grande confusão! Nestes casos acho que é melhor assumir como unissexo. Existe algum post para os nomes unissexo? Tenho uma opinião muito negativa acerca deleles. Conheço o caso da Muriel e do Mizael. É menino ou menina? Confuso!

    ResponderEliminar
  3. Zoé ficava bem em masculino mas acho que é feminino...
    Zoe é feminino mas falta na lista de nomes não sei porque... Eu já cheguei a ver Zoe como um nome admitido numa lista dessas de há uns anos atrás, da altura em que eles disponibilizavam as listas de admitidos e não admitidos em separado. Ainda tenho essa lista e tem lá Zoe e Zoé como nomes admitidos.
    Nesta lista tem Zoe como não admitido no masculino, mas esta a faltar o Zoe admitido no F, deve ser esquecimento não acredito que tenham deixado de admitir.
    Ora se está explicito na lista que não admitem Zoe no Masculino...penso ser obvio que Zoé é feminino...mas isto na minha teoria não sei até que ponto será assim:)

    ResponderEliminar
  4. Com certeza feminino, e tem vários sites errados. Zoé vem do grego e significa vida, como poderia vida ser nome de menino?

    ResponderEliminar
  5. Macalé, Mané, Maomé, Pelé,

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)