O bebé ainda não nasceu, mas Merche Romero já definiu o nome: será António. E explica que, para além de ser uma tradição familiar, o pequenote também irá nascer no dia de Santo António.
Este post lembrou-me a canção do António Variaçõs, que os Humanos interpretam no DVD, e em que diz que apenas em Portugal é bem dito o nome António. No Brasil dizem Antônio, por exemplo.
No blog http://qportugal.blogspot.com tem uma etiqueta "nomes" mas é mais uma lista de artigos curiosos que encontrei e que podem ser englobdos numa etiqueta como essa. Não é um blog a que dê muita atenção e já agendei vários posts para os próximos meses. Encontrei 1/2 artigos no site da TSF que poderão ter interesse para este blog.
Dnl, obrigadíssima pelo link da TSF, passou-me totalmente ao lado! Não sei se está dentro do assunto, mas no lead da notícia é dito que "Portugal é o único pais das democracias ocidentais onde os pais não são livres de escolherem o nome dos filhos", mas se não estou enganada, na Alemanha existe uma lista semelhante à nossa! Quanto ao Portugal Em QWERT, já o citei por aqui!
Obrigada por participar na conversa! Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo! Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)
Não gosto, demasiado pesado e antiquado.
ResponderEliminarNão estava à espera deste nome, contava com algo com mais salero...
ResponderEliminarEste post lembrou-me a canção do António Variaçõs, que os Humanos interpretam no DVD, e em que diz que apenas em Portugal é bem dito o nome António. No Brasil dizem Antônio, por exemplo.
ResponderEliminarNo blog http://qportugal.blogspot.com tem uma etiqueta "nomes" mas é mais uma lista de artigos curiosos que encontrei e que podem ser englobdos numa etiqueta como essa. Não é um blog a que dê muita atenção e já agendei vários posts para os próximos meses. Encontrei 1/2 artigos no site da TSF que poderão ter interesse para este blog.
ResponderEliminarhttp://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1794938&page=-1
Dnl, obrigadíssima pelo link da TSF, passou-me totalmente ao lado! Não sei se está dentro do assunto, mas no lead da notícia é dito que "Portugal é o único pais das democracias ocidentais onde os pais não são livres de escolherem o nome dos filhos", mas se não estou enganada, na Alemanha existe uma lista semelhante à nossa!
ResponderEliminarQuanto ao Portugal Em QWERT, já o citei por aqui!
Aqui está o link de um texto que li hoje a propósito dos nomes proibidos na Alemanha, que descobri via Appellation Mountain...
ResponderEliminarhttp://www.thelocal.de/society/20110304-33491.html