Diminutivo para Maria Beatriz

em 13/01/11

E ainda dizem que as novelas não servem para nada. Estava eu descansada da vida a lanchar quando ouvi na televisão alguém a chamar pela "Mabi". Soou-me muito bem mas, não sei porquê, associei a Maria Gabriela (Gabi!!). De repente, fez-se luz, e uma pesquisa no google confirmou o meu erro: Mabi é diminutivo de Maria Beatriz. Honestamente, nunca ouvi em Portugal! Os brasileiros são absolutamente geniais quando o assunto é diminutivos. Esse tema ainda vai dar post...

4 comentários:

  1. Mabi,nao e? Devia ser de Tititi. A Mabi e uma personagem dessa novela.Nao sao todos que chamam as Maria Beatriz de Mabi. Um apelido pra Maria Beatriz tambem e Bia,o mesmo pra Beatriz sozinho

    ResponderEliminar


  2. Minha princesa vai nascer até 07 de janeiro estava decidido q o nome seria Maria Beatriz, agora penso em mudar para Selena mas o pai não quer,não consigo me decidur!

    ResponderEliminar
  3. Vc viu isso na novela "ti ti ti"?

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)