Topónimos que também são nomes próprios

em 18/10/10


A cantora Alicia Keys foi recentemente mãe de um pequenito a que chamou Egypt Daoud Dean. Em Portugal, não sei de Egipto seria permitido, mas existem alguns topónimos que também são nomes próprios.



Meninos

  • Israel
  • Níger
  • Orlando
  • Reno
  • Marvão
  • Africano
  • Argentino
  • Ibérico

Esticando muito a corda, até poderíamos incluir aqui Páris...

Meninas


  • Adelaide
  • Alberta
  • Argentina
  • América
  • Arménia
  • Ásia
  • Florença
  • Índia
  • Líbia
  • Águeda
  • Amora
  • Estrela 
  • Fátima
  • Gaia
  • Graciosa
  • Iria
  • Maia
  • Miranda
  • Nazaré
  • Santana
  • Africana
  • Romana


Nota: de fora ficaram locais com nomes de Santos.

4 comentários:

  1. Dos nomes masculinos gosto muito de Orlando. Acho um nome muito bonito. Dos femininos gosto de Adelaide, Amora e Gaia.
    Adelaide, pra mim, remete a alguém mas velho, mas mesmo assim acho usável. Amora e Gaia eu acho mais fresco, com as mais jovial e gosto muito. Além de soar meio hippie, o que eu acho muito fofo.

    ResponderEliminar
  2. Acho que Belém e Síria também podiam ser incluídos

    ResponderEliminar
  3. Acrescentaria Havana, Lorena, Ravena, Américo e Domenico.

    ResponderEliminar
  4. Florença e Gaia são nomes lindos lindos lindos, perfeito para duas irmãs

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)