Filhos dos famosos - Kevin

em 31/08/11

Nasceu Kevin, filho do cantor Nélson Rosado, dos Anjos. O cantor já tinha uma filha chamada Kelly, fruto do casamento com a esposa portuguesa, Sílvia, que foi emigrante nos EUA durante a adolescência.

De acordo com algumas declarações, a Sílvia foi vítima de preconceito nos EUA exactamente por ser emigrante portuguesa. Querendo evitar a repetição do preconceito, e pensando num possível futuro escolar ao nível do ensino superior, o cantor e a esposa optaram por dois nomes "fáceis de pronunciar em português".

Coisas que eu acho:

  • este argumento poderia fazer sentido, se eu não achasse que as crianças vão sofrer esse mesmo preconceito em Portugal. Há muitos nomes cuja grafia e pronúncia é muito semelhante nos dois países (exemplos aqui, aqui, aqui, e ainda aqui) e portanto nomes como Abigail ou Lucas fariam, a meu ver, muito mais sentido; 

  • Kelly e Kevin são nomes dos anos 80 nos EUA, como aqui Sérgio e Sónia (um beijinho para a nossa Sónia Patrícia!) - provavelmente, eram os nomes dos colegas americanos da Sílvia. Na minha opinião, poderiam fazer uso da dupla nacionalidade para escolher nomes mais... contemporâneos. 
Evidentemente, está aqui subjacente uma questão de gosto pessoal que eu respeito, mas não aprecio.