Nomes mais populares no Estado de S. Paulo
no primeiro semestre de 2015

em 17/06/15


O ano de 2015 ainda vai a meio mas o Nomes e mais Nomes já pode divulgar quais são os nomes mais registados até ao momento no Estado de S. Paulo, no Brasil, de acordo com os dados muito gentilmente cedidos ao blog pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de S. Paulo. Até agora, tudo parece encaminhado para que se repitam os resultados de 2013 e 2014. Sem surpresas, Maria & Davi ocupam os lugares cimeiros da tabela, mas o destaque vai obrigatoriamente para as subidas de Bernardo & Valentina. Bernardo ficou na 26.ª posição do ranking anual de 2014 mas, neste momento, ocupa a 16.ª posição! E por esta altura, penso que já não restam grandes dúvidas - Valentina é o nome da moda no Brasil e, nestes primeiros meses do ano, já foram registadas no Estado de S. Paulo mais de 2200, ficando a mil registos do total alcançado ao longo de todo o ano de 2014! Veja a lista: 



Neste primeiro semestre, além de Bernardo e Valentina, nomes masculinos como Arthur, Lucas, Samuel, Lorenzo, Heitor, Pietro e José e os femininos Helena, Emanuelly, Luiza, Lívia e Heloísa, estão numa posição melhor do que a alcançada no ranking de 2014 mas é claro que, até ao final do ano, tudo pode acontecer! 

E agora, um desafio: quem adivinha quais são os nomes que ocupam a 31.ª posição? 

25 comentários:

  1. Valentina vai virar febre mesmo! Conheço duas e tenho amigas que estão grávidas e pensando usar esse nome!

    ResponderEliminar
  2. 31ª posição: Dylan e Alana?

    ResponderEliminar
  3. Valentynna e Gabrielly ?? ;)

    ResponderEliminar
  4. Francisco ou Mateus e Clara ou Carolina
    TM

    ResponderEliminar
  5. E em Portugal? Sabemos quais os nomes mais registados no 1 semestre? Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Eu chuto Gabriela e Daniel para a 31a posição, embora ache que o ranking de meninos esteja mais diferente de 2014 e fique difícil prever.
    É possível me contar quantas Lias foram registradas? A minha nasceu nesse semestre! :)

    ResponderEliminar
  7. 30o. posição - arrisco Théo e Marina

    ResponderEliminar
  8. Certíssimo, Carlos é o nome masculino que ocupa a 31.ª posição! Agora só falta o feminino. Ajuda: a versão masculina está no top 30 :)

    ResponderEliminar
  9. Ah...alguem ja disse Gabriela... Eduarda?

    ResponderEliminar
  10. Eduarda? Mas acho que é uma das três opções acima.

    ResponderEliminar
  11. Gabriela, Daniela ou Filipa...

    ResponderEliminar
  12. Vitória!

    Ísis deve crescer muito no ranking brasileiro este ano.

    ResponderEliminar
  13. Oi Filipa, tudo bem com voce e com a menina? (Acompanhei com o maior interes o nascimento dela e a escolha do LINDO nome Frederica.) :)
    Queria saber se ja sairam mais dados sobre os nomes de 2015 em Sao Paulo. E o que aconteceu com o cumprimento da lista? Em 2014 deram uma lista dos top 200 ou ate mais, se me lembro bem... Sera que nao o farao mais?

    - Uma name-nerd canadense morando no Brasil

    ResponderEliminar
  14. Olá! Peço desculpa por ter demorado tanto tempo a aprovar o comentário, mas foi parar à pasta Spam! :( Por aqui está tudo bem, a Frederica já fez 4 meses, está um amor! :) Em relação aos rankings brasileiros, sei que foram divulgados mas como nessa altura andei ausente do blog, optei por me concentrar apenas na lista portuguesa! Quem sabe se para o ano volto a tratar dos nomes do BrasiL! :) Um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)