Filhos dos famosos internacionais - Rocky James

em 19/11/12


Estava com alguma curiosidade para saber qual o nome escolhido para o irmãozinho da Charlotte Grace, filha do casal de atores norte-americanos Sarah Michelle Gellar e Freddie Prinze Jr., mas o anúncio tardava em acontecer. O nome da pequenita é muito elegante, clássico e, ingenuamente, esperava o mesmo para o menino, nascido em Setembro. Enganei-me redondamente, porque o nome escolhido foi Rocky James e Rocky pode ser tudo, menos delicado... Mas pronto, à Buffy, Caçadora de Vampiros,  eu perdoo tudo! 

Li também que a atriz portuguesa Sandra Celas tem uma filha chamada Miranda. Quem está familiarizado com a série Sex in the city não estranha, mas pergunto-vos: o facto de Miranda ser um sobrenome tão comum em Portugal não inviabiliza o seu uso como nome próprio?

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

8 comentários:

  1. Acho que não. Gosto imenso do nome Miranda, não sabia que era aprovado em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Acho Miranda um nome mto bonito, e gosto mais ainda por ser invulgar. Por ser sobrenome ñ me faz confusão, Matias tb é um sobrenome usual e ñ me impediu de dar esse nome ao meu filho. Também conheço pessoas com sobrenomes como: Paulo, Pedro, Martinho, Luzia, Luz...e ñ acho k inviabilize o uso do nome, como nome próprio.

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que seja um impedimento… Acho que cada vez mais se usam para nomes próprios nomes anteriormente mais conotados como apelidos....Duarte, Dinis, Santiago, Vicente, Lucas, Matias, Martim, Tomás, Mateus, Salvador… tantos… e maior parte deles até estão no Top 100. Acho que Miranda é um nome bem bonito !

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de Miranda, e desde que o ouvi (por acaso a primeira vez foi mesmo na filha dela, há uns anos) ficou no ouvido. Who knows..

    ResponderEliminar
  5. No Brasil ainda é associado a sobrenome.

    ResponderEliminar
  6. Voce poderia fazer um post com o nome Helena. Obg

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)