Viviana

em 12/10/12


Numa altura em que Victória e Vicente andam nas bocas do mundo, acho que é altura de reconsiderar Viviana. Pessoalmente, gosto bastante deste nome e para isso muito contribui o diminutivo Vivi
As reacções não costumam ser muito favoráveis, mas Viviana tem muitos atractivos: uma primeira letra muito marcante, muito ritmo por causa dos "i", um som agradável, um significado (viva) bonito e teve apenas 16 registos em 2011. Curiosamente, Viviane, que também é aprovado em Portugal, teve 40 registos e está mais próximo do nome da filhota da Angelina Jolie e do Brad Pitt, Vivienne Marcheline. Acho qualquer um dos dois mais elegante do que Tatiana, Bibiana, Bebiana e Vivina. Agora que penso nisso, até acho Maria Viviana bastante sofisticado... Em 2014, o nome foi registado em Portugal em nove meninas. 

7 comentários:

  1. Por acaso também acho que Viviane tem uma sonoridade mais bonita. O e no fim dá mais suavidade ao nome. É um nome agradável.

    ResponderEliminar
  2. Já que fala em nomes começados por V... a pergunta que vou fazer pode parecer parva. Eu vou ter um bebe...e adoro os nomes Violeta e Vasco...mas sou do Norte..e muita gente diz Bioleta e Basco... acha que isso é razão para não usar os nomes?

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de Viviana apesar de não gostar muito de nomes começados por V. Acho melodioso e bem feminino :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto bastante de Viviane, mas Viviana eu preciso de acostumar :)

    ResponderEliminar
  5. Jéssica, a pergunta não é nada parva e até já falamos disso por aqui algumas vezes.
    Eu poderia considerar isso um problema se, por exemplo, o pai ou a mãe não conseguissem dizer corretamente o V. Quanto à restante população, optaria por desvalorizar.

    ResponderEliminar
  6. Aprendi a gostar de Viviana e Tatiana, mas não usaria nenhum.

    ResponderEliminar
  7. outras alternativas que gusto muito...
    Viviene
    Viena
    Viene

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)