A princesa chama-se Estelle!

em 24/02/12



Estelle Sílvia Ewa Mary. Este é o nome da princesinha sueca, filha da princesa Victória. Sílvia é o nome da avó materna, enquanto que Eva é o segundo nome da avó paterna (eu tinha apostado em Christina, terceiro nome da avó paterna e mais popular entre os monarcas suecos).  
Honestamente, nunca pensaria em Estelle para uma princesa europeia - acho que está mais para uma princesa da Disney - mas a família real sueca é tão ousada que, de facto, acaba por se enquadrar! 

Parabéns pela aposta C*, Sílvia foi mesmo escolhido!

Atualização: nenhum dos quatro nomes da princesa está no Top 100 sueco de 2011. Contudo, podem ser encontradas algumas variantes: Stella foi 24.º e Maria foi 100.º.  A escolha de Mary talvez indique uma possível madrinha, Mary Donaldson, princesa da Dinamarca. 

5 comentários:

  1. Gostei! Embora seja um nome enorme e real, acho que é um nome simples e leve, logo acho que se enquadra com a princesa Victoria.

    Ontem por causa da Estella da Lavínia Vlasak, a C. disse que Estella está a entrar mais na moda, talvez agora com esta Estelle... e se torne uma maior evidência e comecem a nascer por cá mais Estelas.


    Eu só conheço duas Estelas portuguesas que por acaso, ou não, são primas direitas :P

    ResponderEliminar
  2. Não parece nome de princesa...
    Depois de uma Isabelle uma Estelle!

    ResponderEliminar
  3. Digamos que fiz uma aposta segura ;)

    Quanto a Mary pensei o mesmo que tu. Julgo que a princesa Victoria é madrinha de uma dos principes dinamarqueses.

    Gostei do nome. É diferente, contempla os nomes das avós e acaba com um nome internacional.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de Estelle. Acho que combina simplicidade com um toque de fantasia. Não sei se fará aumentar as Estelas por cá,, mas se assim for, ainda bem!

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de Estela, conheço uma, da minha idade e tem imensa pinta. Estelle não lhe fica atrás em beleza. Por mim (não que interesse a mais ninguém), é um nome aprovadíssimo. Os outros, juntos, já sabemos como são na realeza... É como o Diana Mariana... Um pouco estranho, mas ça va!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)