Nomes das estrelas - Maria Antónia

em 12/09/11


Conhecem aquela giraça portuguesa que faz furor no Youtube a cantar, cujo nome artístico é Mia Rose? Pois é, a jovem optou por um nome muito doce, um pouco à semelhança da sua imagem e, acima de tudo, da sua voz, mas na verdade tem um senhor nome - Maria Antónia. Já Rosa é o seu último apelido. Maria Antónia Rosa - ou Mar, como ela explica
O objetivo da artista é tornar-se reconhecida internacionalmente, e faz todo o sentido a adaptação que fez ao nome. Mas adorei perceber que, por trás daquela aparente fragilidade, está um nome de mulher e que esse pormenor me fez olhá-la de outra perspetiva.

8 comentários:

  1. Já tinha ouvido o nome dela, um nome tão forte para uma carinha tão meiga achei a transformação k ela fez ao nome mt boa.

    ResponderEliminar
  2. Pois já sabia disso. Tem mais cara de Mia do que de Maria Antónia

    ResponderEliminar
  3. Eu tb se me chamasse Maria Antónia, preferia mudar de nome, e realmente a transformação ficou magnífica, Mia Rose.

    Tb já conhecia tinha conhecimento do nome dela, pois ela ainda ha pouco tempo referiu isso numa Revista, das letras iniciais do seu nome formarem a sigla MAR.

    ResponderEliminar
  4. Tive 2 professoras chamadas Maria Antónia e conheço outra senhora com o mesmo nome e ,então, ligo o nome a pessoas dos 50 para cima. E tb li um entrevista em que tinha o nome dela verdadeiro e ela conseguiu "dar-lhe" a volta na perfeição para se adequar à personalidade.

    ResponderEliminar
  5. Primeiro achei que Mia era nome artístico, depois descobri que era admitido em Portugal e daí presumi que afinal fosse mesmo o nome dela. Afinal pelos vistos não!
    É-me indiferente, mas realmente ela deu uma boa volta à coisa ;)

    ResponderEliminar
  6. estou como a Alexandra, 1º pensei que fosse nome artístico. Quando percebi que era admitido, até pensei que fosse mesmo o nome dela.

    Mas pensava que ela se chamava Emília. Tb tem como diminutivo Mia e é mais a cara dela do que Maria Antónia :)

    ResponderEliminar
  7. Acho muito giro transformar Maria Antónia Rosa em Mia Rose. Foi uma optima ideia. Faz sentido e é muito bonito. Mas Mia para mim só pode ser diminutivo. (ou nome de boneca ou gata)

    ResponderEliminar
  8. “Mia” como diminutivo de “Maria Antónia” até que não é mal pensado! Bem melhor do que “Toninha” ou coisas semelhantes.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)