Previsões para 2011 - Benedita & Vicente

em 31/12/10


As previsões valem o que valem, as minhas talvez valham ainda menos, mas não conseguia terminar este ano sem deixar no ar aquelas que acredito serem as tendências para o ano que está prestes a começar: Benedita e Vicente.
Benedita ou Maria Benedita será brevemente muito usado entre os denominados chiques. Já é um nome usado em famílias brasonadas, há uns quantos famosos com filhos com esse nome e já se ouve nos parques infantis. Está para ficar.
Com o nome Martim a atingir um nível de popularidade absurdamente elevado, é necessário arranjar um substituto à altura: Vicente é um nome clássico e distinto e está prontinho para assumir o posto de rei dos nomes. E Gustavo está mesmo a roer-lhe os calcanhares.

Honestamente, preferia estar enganada, porque são dois nomes que me agradam bastante. 

Deixo ainda uma outra referência: popularidade: Flor. Não só pelos recentes nascimentos, mas porque é uma tendência internacional. Florence + the Machine, a bebé do Primeiro ministro inglês também se chama Florence... Em Portugal acho difícil aparecerem muitas Florências ou Florindas, mas Flor vai pegar.

E assim termina mais um ano por aqui. Amanhã há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)