Duelo de nomes - Valentina vs Victória

em 20/03/20


Para o duelo de hoje, quis escolher dois nomes fortes e com um significado aspiracional, acabando por escolher Valentina e Victória. Nos dias que correm, os dois são bastante populares em várias partes do mundo e Portugal não é excepção e sei que estes dois nomes estão muitas vezes lado a lado, nas listas de várias famílias. Já escrevi muitas vezes aqui sobre os dois: fomos acompanhando a subida de popularidade de Valentina com entusiasmo e vimos em Victória [e Vitória] um excelente par para os nomes femininos da década anterior, sendo um dos nomes mais constantes das listas de Pares Perfeitos.  
Já vos perguntei mais do que uma vez, mas vamos lá novamente: o que acham destes dois nomes? Qual é o vosso preferido?

Resultado da sondagem



8 comentários:

  1. O meu voto vai para Valentina, sem sombra de dúvidas. Vitória não me conquista, é nome literal, acho muito arriscado colocar um nome destes. Gosto da sonoridade de Valentina, é um nome comprido e internacional. Tudo como eu gosto.

    ResponderEliminar
  2. Victória! Sem a menor sombra de dúvida! É o meu nome favorito. Gosto da sonoridade, da grafia, do significado e da internacionalidade. Não desgosto de Valentina, mas Victória é música para os meus ouvidos.

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de nenhum, mas prefiro Vitória (sem "c").

    ResponderEliminar
  4. Victoria! É o nome da minha filha de 6 meses, Victoria Elise 😊

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente, não gosto de nenhum dos nomes. Entre os dois, prefiro Vitória (sem "c").
    E apenas porque tenho um amor pela combinação Mariana Vitória.
    Não gosto da terminação "tina".

    -L

    ResponderEliminar
  6. Não gosto de nenhum dos dois...Valentina ficou enjoado de tanto que está popular e Vitória também não me atrai (não curto muito nomes literais). O nome feminino com "v" de que mais gosto é Vívian.

    ResponderEliminar
  7. Eu amo Valentina. É o nome da minha filhota

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)