Nomes mais registados em 1930

em 13/12/12



Tendo ainda como fonte o jornal I, que apresenta dados do Instituto dos Registos e Notariado/Ministério da Justiça, estes foram os nomes mais registados em 1930, em Portugal:

Meninos
  1. Manuel
  2. José
  3. António
  4. João
  5. Joaquim
  6. Jose *
  7. Antonio *
  8. Francisco
  9. Fernando
  10. Carlos

Meninas
  1. Maria
  2. Rosa
  3. Ana
  4. Emília
  5. Deolinda
  6. Teresa
  7. Fernanda
  8. Margarida
  9. Joaquina
  10. Ilda

* Na altura, nomes como José e António eram aceites sem acento, pelo que as duas versões foram contabilizadas separadamente. 

6 comentários:

  1. Eu tinha uma tia nascida em 1929 que se chamava Ana Laura, ela gostava muito porque dizia que na idade dela havia poucas Ana(s), parece que não estava assim tão certa (bem não sabemos o diferencial registos de Maria para os outros).

    Acho muito estranho Mário aida não ter aparecido em nenhum top, eu conheço tantos Mários... bem o meu avô era de 1923, pode ser que seja no top de 1920 :P

    Ah e eu sabia que havia bastantes Joaquinas, mas daí a estar no top...

    ResponderEliminar
  2. Posso adiantar que Mário não está no top 10 de 1920 :D

    ResponderEliminar
  3. Muito parecida mais uma vez com a de 1940; na lista masculina parece-me que só falta Luís, e na feminina Isabel! Provavelmente por causa do hábito de darem aos filhos os nomes dos avós e o grande peso, na altura, dos padrinhos...

    ResponderEliminar
  4. Oh acreditava mesmo no nome Mário no Top :(

    ResponderEliminar
  5. olá filipa. a minha avó nasceu em 1918. chamava se Germana. podes me dizer se havia mtas germanas nesse ano e o sgificado do nome? aqui na familia amava mos a minha avó. a minha prima chamou a filha de ana. utilizou as ultimas 3 letras do nome dela. :-D o nome dela é um pouco invulgar, ficou o receio de gozarem com o nome da bisavó.

    ResponderEliminar
  6. tb queria pedir te mais um favor. a minha irma chamou a filha mais nova de Júlia. é bonito e ouve se pouco. vai ter mais uma menina em breve. pensou em Débora que tb se ouve pouco. podes dizer mais alguns nomes mais invulgares? mas que as crianças nao façam troça quando ela for para a escola. silvia e laura já á muitos?
    obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)