Filhos dos famosos - Lyani Viiktórya

20.3.12


A notícia está em todo o lado e de acordo com os vossos relatos, houve mesmo confirmação oficial: nasceu a segunda filha da Luciana Abreu e o nome escolhido foi Lyani Viiktórya (alguns órgãos de comunicação social escrevem Viiktória). 
Já se sabia que o nome começaria por Ly, faltava a terminação. Ultimamente também foi dito que seria um nome "simples, como Lyonce"... Quem me segue há algum tempo saberá certamente o que penso de Viiktórya, sabe também que não recomendaria Lyonce a ninguém, mas Lyani, por comparação, parece-me bastante normal. Hoje em dia, Léane é um nome popular na França, e até em Portugal, em 2011, foram registadas 33 Lianas. A terminação em "i" remete-me para o Brasil e para nomes como Isabeli, Emannuelly, Gabrielly, Kamilly, acentuando ainda mais o sentimento de "familiaridade". E já se sabe que quanto mais habituados estamos a determinado som, mais normal nos parece (e por isso é que, por oposição, Lyonce me causa estranheza). Sempre achei Lyonce um nome bruto, demasiado masculino (por aproximação a Leôncio) e agora, vendo o conjunto, ainda me parece mais. Quanto à repetição do segundo nome, não fosse a grafia pindérica, parecer-me-ia muito bem. 
E agora uma grande salva de palmas para a Dora, que há uns tempos atrás apostou no seguinte nome: 
"Aposto em Lyhanna Vitória (Vitória com a grafia elaborada)!".  
Foi mesmo muito próximo! Tenho de arranjar umas lembranças para marcar estes momentos!!   

Então de 0 a 20, que notas dão a Lyonce Viiktórya e a Lyani Viiktórya?

19 comentários :

  1. A viiktórya dou O...

    A Lyonce dou 4, a Lyani acho que dou 9... vá nota positiva não consigo dar a nenhum...

    O que faz Lyonce Viiktórya 2 e Lyani Viiktórya 4,5.

    Se o segundo nome fosse Vitória ou mesmo Victória... acho que conseguiria ter um pensamento muito mais positivo sobre os nomes.

    ResponderEliminar
  2. sou sincera que gosto de Lyani, soa-me familiar :)

    Tsso pq a educadora do Martim chama-se Eliane e ele prenuncia sempre "Liani"

    Nao gosto deles terem repetido o 2º nome e tb do facto dos nomes serem demasiados similares.

    ResponderEliminar
  3. Ela queria um bombástico como Lyonce, mas não conseguiu.
    Lyani era o óbvio, quando foi da primeira e ela anunciou que teria as iniciais deles, toda a gente apostava em Lyani, Lyanna, Lucianny, por isso não é dificil de adivinhar, dai achar que Lyonce surpreendeu mas Lyani não. Mas gosto dos dois. E sim, eu gosto de Lyonce, ao contrário dos restantes 10 milhões de portugueses, para mim não é um nome estranho, já vivi em Espanha 3 anos e lá existe o nome Leoncia, não é muito usado mas ouve-se, mais do que Leoncio.
    Não vou pontuar mas dou nota positiva aos 2 nomes, sozinhos
    Com Viiktórya lamento mas dou negativa porque acho que é o que estraga os nomes.

    ResponderEliminar
  4. Concordo que Lyani até parece banal comparado com Lyonce... Só é pena serem as duas Vitória, porque há o risco de, no futuro, ambas optarem pelo segundo nome... :)

    ResponderEliminar
  5. Mas já agora, justiça seja feita, a Lyonce é muito bonita, o que me faz lembrar uma enfermeira na maternidade, a quem comentavamos as nossas opções de nomes (ainda não tínhamos escolhido) e que a propósito do nome Cláudia (um dos que chegamos a ponderar e que ela não gostava), disse qualquer coisa como "ela vai ser bonita e por isso fará o nome bonito". Parece-me que se aplica à Lyoncinha e é também a prova de que gostos não se discutem! :)

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente não engraço com nenhum porque não consigo gostar do L e do Y juntos. Faz-me lembrar o meu apelido. Não tem muito a ver, mas eu faço sempre associações que para a maioria não fazem sentido algum.
    Vitória gosto, mas a grafia estapafúrdia estraga tudo..

    ResponderEliminar
  7. Agora a ver ali o post de baixo reparei no nome inteiro da miúda e ocorreu-me algo. Lyani Viktória Abreu Djalo. Sim, eles querem ser diferentes e podem sê-lo tendo em conta que o Djaló pode registar nomes não permitidos em Portugal. Mas se tivessem escolhido uns nomezinhos mais "internacionais" parece-me que o 'Abreu' não teria ficado ali tão fora de contexto.. Nah, agora é que não consigo gostar mesmo desta salganhada..

    ResponderEliminar
  8. pessoalmente gosto muito mais de lyani do que de lyonce...quanto a viktorya( escreva-se como se escrever) como a propria luciana disse em reportagem deve-se a simbologia do nome se serem uma vitoria do amor deles e apartir dai acho bonito,neste contexto.

    ResponderEliminar
  9. Vitória é (muito) bonito, Viiktórya é só vontade de ser "exótico"!

    ResponderEliminar
  10. como você mesma disse, os nomes brasileiros todos enfeitados cheios de letras repetidas e w k w... ja sao horrorosos, desnecessários (alem de serem considerados nomes de pobre...) o que dizer de Lyani Viiktorya?? e um nome tao comprido, complicado, deselegante, feio de se escrever coitada da bebe pra explicar esse nome, alem de lyani me soar meio masculino, por que nao Liane Victoria ja nao estaria diferente o suficiente? minha nota, de 0 a 20 e 4, pq como todos sabemos existem nomes piores...

    ResponderEliminar
  11. algumas noticias dizem que é Lyannii...

    ResponderEliminar
  12. Um nome bem familiar mesmo, não gosto nem desgosto de Lyane, dou nota 5. Para Lyonce dou 1.. e para Viiktórya dou -5, me dói esse nome escrito dessa forma.
    Rs...

    ResponderEliminar
  13. Bem, a Luciana e o Djaló são fiéis a si próprios... Espero que as meninas venham a gostar dos seus nomes, para que não tenham muitos (alguns vão ter) dissabores com tanta imaginação paterna. Para mim (não para eles, evidentemente) são nomes pura e simplesmente feios, diria até que me chocam pelo mau gosto. Quanto às grafias, subscrevo as palavras da Filipa: são "pindéricas".

    ResponderEliminar
  14. :) Desta vez acertei, mas era de suspeitar que repetissem o Vitória (com a grafia elaborada), pois tem a ver com a percepção que o casal tem da sua própria relação. Vitória é um nome clássico que fica arruinado com tantos "enfeites"... Lyani (9 valores em 20) é bastante mais aceitável que Lyonce (2 valores em 20)( concordo com os vários comentários anteriores) soa-me mais agressivo e masculino. Lyane ou Lyana seria um bocadinho melhor, já que fazem questão no LY inicial, mas é o gosto deles repetir muitas letras. Resumindo, podia ser bem pior!

    ResponderEliminar
  15. O outro filho do Djaló não é Krystyan?

    ResponderEliminar
  16. Não!
    O filho do Djaló é Chrystian Martim.

    ResponderEliminar
  17. Escreve-se Lyannii

    http://www.youtube.com/watch?v=Sg3nKTAoxjw&feature=player_detailpage#t=191s

    ResponderEliminar
  18. nossa! nunca vi nome mais horrível em toda minha vida!
    dou -2

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)